Minha lista de blogs

domingo, janeiro 31, 2016

A mala

Depois de voltar de viagem, com a mala sempre acima do peso permitido, não muito peso acima, mas acima, prometi a mim mesma que na próxima viagem, sempre no período de frio, vou me policiar e não comprar nada. Nada, mesmo.
É muito difícil porque adoro comprar besteiras.
Minhas malas voltam cheias de besteiras.
Não compro coisa inúteis. Mas, compro besteiras demais.
E minha alegria é imensa, quando abro as malas(sempre 3) e vou, enfim, curtir minhas compras.
Mala de mão.
Mas, vou conseguir
Não sei como nem quando, mas vou conseguir.
Aliás, viajei da Holanda para 5 noites em Paris, apenas com a mala de mão e a bolsa.
Era muito frio e eu pude vestir e viajar com 2 blusas, 2 calças e o sobretudo de lã.
E isso, diminui as coisas da mala.

Arrumada assim
Mas, planejo viajar só com isso da foto.
A mala de mão, nós já temos.
Falta a bolsa das costas de um material bem mole e que eu possa, quando precisar, dobrar e colocar na mala, sem ocupar muito espaço.
Mas olha as coisa que compro abusivamente e veja se não tenho razão de comprar.

1-Adoçantes em comprimidos.
De várias marcas mas, sempre com montes de comprimidos.
Aqui, não encontro adoçantes em comprimidos.
E se tiver, custam caro.
Compro mais de 10 frascos.
Para que tantos? Nem sei. Mas compro.
Parece que o mundo vai acabar se eu não comprar.
Acho que vai até dar para levar no caixão, de tantos que tenho.
Uso pouco. Só no café da manhã e a noite.


Adoçantes em comprimidos

2-Esmaltes de várias marcas mas sempre na cor roxa.
E esmaltes pesam bastante.
Trouxe mais de 10 frascos.
Sempre trago muitos.
Esmaltes
 3-E esses figos secos da Alesto.
Puxa que coisa gostosa!
Comprei 6 pacotes de 400 g.
Tenho comido bem devagar para não acabar.
E como escondido.
Não quero oferecer para ninguemmmmmm.
Figos secos
Tem outras coisas que compro, abusivamente.
Depois eu conto quais são.
Minha amiga Anamaria(www.treleledaana.blogspot.com) é controlada nas compras.
Nada inútil, ela põe na mala.
Viajamos juntas e tive até medo que ela quisesse colocar alguma coisa na minha mala.
Já eu, minha filha, sou um terror.
Liliane


15 comentários:

chica disse...

Malas sempre uma preocupação com peso e espaço. E adorei esses figos!Vale comprar! bjs, chica e lindo domingo!

Christiane Garcia disse...

Achei engraçado vc comer os figos escondida...rsrs... Tem coisas que a gente não quer dividir com ninguém...
Santana de Parnaíba é no estado de São Paulo, pertinho da capital. É um município vizinho de onde eu moro. Foi fundada em 1580. É o berço dos bandeirantes. Não sei se é motivo de orgulho...rsrs... Eu trabalho nesse município. O centro histórico é lindo, muito bem cuidado.
Te desejo uma ótima semana! Bjs

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, sou louca por compras. Então levo uma mala vazia ou quase,com quase nada de roupa e depois cooooooooompro, compro muito. É tão bom quando chegamos a casa e abrimos as malas. É o melhor da viagem.
O meu marido adora esses figos. Eu não,porque acho muito doces. Sempre compro, no Lidl, esse magnífico supermercado.
Bom domingo.

Ana Maria Braga disse...

Como mesmo vc. disse, a cada viagem compro menos.
A próxima, só quero passear e comer. Comprar quase nada, com exceção de uma bolsa, se achar do meu gosto.
Realmente, vc. compra muita miudeza, mas se gosta...tudo bem.
Bjs

ZULMIRA ROMARIZ disse...

É gostoso fazer compras, eu gosto, não compro assim porque não posso, por isso se lhe dá
prazer acho bem, beijo e boa semana Liliane

Ana disse...

Pelo menos, como você disse, são coisas úteis.

Mona Lisa disse...

Eu também me controlo nas compras.
Que me lembro nunca trouxe peso a mais.

Mesmo comprando pouco sabe tão bem comprar!

Adorei o pouco que mostraste.

Espero ansiosa por ver todas as compras.

Beijinhos.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Eu me controlo nas compras Liliane, se vejo algo que eu gosto muito e que não tem onde moro eu acabo comprando bastante, como os Toblerones que trouxemos da Itália, rsrsrs beijosss!!!

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane...adoro a cor roxa e amo esses figos!
Quando viajo levo um saco vazio para alguns miminhos!
Bj e boa semana

Anajá Schmitz disse...

Tem que levar a mala vazia para trazer cheia de coisas boas. Achei bom o tamanho da tua mala. Uma vez viajamos com uma mala enorme, menina, Alfredo sempre ficava trancado nos lugares com a mala. Ele ficou uma fera. Hoje em dia viajamos somente com mochilas na ida pois na volta venho com muitas sacolas. hahaha Impossível voltar sem nenhuma coisinha na bagagem.
Bjos tenha uma ótima semana.

patriciamirelladoce@yahoo.com.br disse...

Liliane acho q o melhor da viagem é a volta para casa quando abrimos a mala e trazemos junto das quinquilharias as recordações. Eu também compro muito.Por isto quando viajo cá pela Europa prefiro ir de carro.Amo estes figos,sempre tenho.Minha mãe levou muita coisa de cá e as castanhas do Brasil ela ficou pasma como cá o preço é tão mas barato. Beijinhos

Teresinha disse...

Liliane,
agora você fez-me rir aqui sozinha a ler a sua hilariante saga das malas de viagem!!!
Imaginei-me na sua história como personagem de há muito tempo... na época em que eu também comprava quinquilharia nas viagens! Felizmente deixei-me disso! Agora não há prendas p´ra ninguém!!! Só dos Açores é que trago montes de pacotes de chá para não me faltar e para oferecer às amigas que o apreciam.
Quando viajo faço a mala três dias antes... e na véspera tiro tudo e faço uma seleção, reduzindo o conteúdo a metade!
Gostei de passar este bocadinho consigo. Fez-me rir... que é muito bom!
Beijinhos

Fátima Oliveira disse...

Oi Liliane, eu já fui bastante compulsiva, principalmente com roupas, sapatos e bolças, e o pior, as vezes,muitas vezes nem usava, quando chegava em casa não gostava mais. Ai, depois que passamos por um grande aperto financeiro, tive que me controlar na marra, mas depois de sofrer um "bucadin" acostumei a viver com bem menos, rsrs.
Ah, Liliane, quando o jardineiro veio fazer a limpeza do jardim, ele disse que teria que retirar as bananeiras, fazer a terraplanagem do espaço, adubar e esperar um pouco para replantar, infelizmente, pois eu curtia muitos minhas bananeiras.
Beijos

Maria Claudia disse...

Oi Liliane, imagino como seja difícil se controlar para não comprar muita coisa durante a viagem. Muitas novidades aos nossos olhos, muita tentação (rrssss)
Ri quando você diz que come os figos escondida e aos poucos para não acabar. Aqui em casa algumas vezes também guardo certas guloseimas e como escondida dos meus filhos só para não acabar rápido, mas é lógico que lhes ofereço um pouco e o restante escondo,rrrssss.
O importante é se satisfazer e se sentir feliz.
Para haver equilíbrio no peso da mala entre a partida e a vinda na viagem, uma amiga minha leva à mais roupas usadas que ela se desfaz quando chega ao destino. Então com isto não há muita diferença no peso da mala quando ela volta de viagem cheias de coisas novas.

Tudo de bom querida,bjssss

Zizi Santos disse...

Você fala com tanta vontade desses figos
que atiçou minha vontade de comer também!
adoro as sementinhas em ficam entre os dentes, rs
ah, compre sim, todas as besteiras que quiser
afinal , se aqui não tem , e você sente alegria
ao abrir a mala e ver todas ali, compre sim
e divirta-se e curta seus adoçantes, seus figos,
eu aprovo! rsrs