Minha lista de blogs

segunda-feira, maio 11, 2015

O rosbife das mamães

Não tenho mais mãe.
Mas, mesmo sem ela e sem ficar recordando ela, a gente se reúne nos dia das mães.
Nos reunimos na casa de uma das irmãs.
E eu levei esse rosbife que estava delicioso.
Passei a manhã na cozinha.
Mas não me incomodo, porque gosto de coisas de cozinha(desde que não seja bolos e doces).

Só no tempero
Temperado com alho, pimenta e sal, essa alcatra.
Vai para frigideira com óleo e cebola.
Deixa dourar dos 2 lados e aí, ponhe-se numa assadeira,
Fritando
rodeada de cenoura, batata e cebola pequenas, previamente cozidas, como nessa foto da revista Vital, regando alguma vezes com o caldo que nela se faz.
Já pronto
Aí é só comer e comer.
Liliane

16 comentários:

chica disse...

Um prato maravilhoso,agrada sempre! bjs, linda semana! chica

Mona Lisa disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm...adoro!

As fotos abriram-me o apetite.

Beijinhos.

Vero Kraemer disse...

Lili querida, me deu água na bocaaaaaaa este rosbife!
Deve ter ficado maravilhoso!
Beijossssss
Vero

Nal Pontes disse...

Gostoso e fácil de fazer. Hummm delicioso. Vc é prendada mesmo. Bjs

Ju disse...

Tenho certeza que ficou delicioso!
Também não tenho mais a minha mãe e esse foi o primeiro Dia das Mães sem ela.
Uma feliz semana na sua casa!
Beijinho
Ju

casadaaline.blogspot.com.br disse...

Receitinha me pareceu muito prática. Vc caprichou!Vou tentar fazer aqui no apêzinho. bjos http://casadaaline.blogspot.com.br/

Zizi Santos disse...

Liliane
deve ser um prato saboroso pra quem come carne. Ficou bonito!
Você sabe eu não como, mas como digo sempre sei admirar quando um prato é bem feito.

Gostei do seu comentário la no meu blog e de sua sinceridade!
Dei um tempo pq tb estava procurando apartamento.
bjss


Lilasesazuis disse...

Liliane, querida,

Eu também adoro cozinhar e como você , não me importo em passar horas e horas no fogão.

Se é com amor e para nossos amados, é agradável.

Imagino como foi agradável seu encontro com os queridos!

Tenha uma semana bem bonita,

beijinhos,

Lígia e =^.^=

Bell disse...

Que deliciaaaaaaa

bjokas =)

Simone Felic disse...

Que del´cia este rosbife,eu gosto de uma pouquinho de cada coisa na cozinha.
beijinhos


http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Marly disse...

Oi, Lili,

A carne fica com uma aparência apetitosa, sem dúvida!

Beijo

Maria Claudia disse...

Oi querida Liliane, com certeza ficou deliciosa essa carne. Essa dica de dourar primeiro a carne para depois ir ao forno é novidade para mim que sou um pouco leiga na arte de cozinhar. Gostei muito da receita.
Lá no meu blog postei fotos dos meus gatos, acho que vai gostar de conhecê-los.
Tudo de bom,bjssss

That Cake Sweet disse...

Oláa Liliane,
que pena não gostar de fazer bolos e doces :)
A sua carne está com muito bom aspecto, uma refeição das boas.
beijinhos

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu gosto de cozinhar e prefiro os pratos salgados também... rosbife é um prato que meu marido gosta muito!!! Beijosss

Montana disse...

Devia estar muito saboroso. Não gosto muito de cozinhar, no meu caso e no dia a dia é mesmo obrigação. Só quando tenho cá a família reunida ou amigos é que cozinho com prazer. Beijinhos.

O meu pensamento viaja disse...

Está com um aspeto divino!