Minha lista de blogs

sábado, novembro 15, 2014

Breaking Bad



                       Jesse(Aaron Paul) e Mrs White(Bryan Cranston).
 Walter White é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México.
Para atender às necessidades de Skyler, sua esposa grávida, e Walt Junior, seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente.
Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável.
Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética.
Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.


É uma história interessante.
Mostra o lado violento do Prof de Química que de um lado era um excelente pai e excelente marido e do outro o "cozinhandor" de Metanfetamina.
A desculpa para começar essa jornada de crimes foi o diagnóstico de câncer de pulmão, incurável e que teoricamente lhe daria pouco tempo de vida, (sem nunca ter sido fumante).
Com a desculpa de que teria que deixar a família, financeiramente, amparada,entra para essa vida de crime.
Morre no final. Ou se deixa morrer, no final.

Com Vince Gilligam, o criador.
Breaking Bad já foi premiados algumas vezes.
As cenas familiares com ele são maravilhosas.
Assistam. Vale a pena.
Liliane

9 comentários:

Mona Lisa disse...

Um tema que me interessa. Não sei se anda aqui, mas vou pedir ao meu cunhado que mo tire da net.

Beijinhos.

Montana disse...

Ainda não o vi por cá, mas confesso que sei mais de livros do que de filmes.
Mala que dizer carteira, mas por vezes usamos o termo mala em vez de carteira.
Já para mala de viagem dizemos mesmo "mala de viagem".
Bjs.

Vero Kraemer disse...

Lili querida, obrigada pela dica! Agora fiquei com mais vontade de assistir!
Lili, muito obrigada por suas palavras lá no blog! Eu amei e me emocionei!
Também não sei ser pela metade, nunca!
Beijosssss
Vero

Ruby disse...

Oi! Eu vejo anunciar, mas nunca vi um episódio na integra pra dar uma chance de seguir o seriado.

Patricia Merella disse...

Ola Liliane
Nunca vi,perguntei o marido,j´viu,mas ele sabe que não é meu tipo de filme! Lindo Domingo,beijinhos

Ju disse...

Oi Liliane,
Gosto muito das séries norte-americanas e assisti a vários episódios de Breacking Bad, mas não acompanhei a história do começo ao fim. Gostei do tema e da abordagem. Ultimamente tenho assistido as mais leves e divertidas: revendo o eterno Friends (pena que acabou), The Big Bang Theory (adoro o Sheldon!) e Two and a half man (que vai acabar porque sem Charlie Shenn não é a mesma coisa).
Bom domingo!
Beijinhos
Ju

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane...vou estar atenta!!! Bj amigo

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, eu assisti a alguns capítulos, mas não tive sorte: peguei os mais violentos e aí então eu desisti, rsrsrs sei que foi bem premiada e o ator principal é muito bom... beijosss!!!

Jôka P. disse...

Adorei, baixa na internet e assisti a todas as temporadas, apesar de achar essa série muito hétero.