Minha lista de blogs

segunda-feira, abril 14, 2014

É uma parte de minha vida

O pedreiro acabou o serviço mas tem o pedreiro/eletricista e o vidraceiro aqui e agora.

Para reciclagem.
Ontem fiz uma limpeza.
Aliás, nessa bagunça a gente vai vendo o tanto de troço que guarda nem sabe pra que.
Papéis e outros.
Rasguei montes de papéis.
A Infanta Beatriz perguntou o que eu estava fazendo eu disse que estava, jogando fora, parte de minha vida.
Não deixa de ser verdade.

Meias finas
Encontrei esse monte de meias finas e nunca usadas.
Eu acho lindo pernas com meias.
Mas num calor tão grande como esse aqui, é complicado usar meias.
Vou fazer o que com elas? Ainda não sei.
E por que comprei tantas? Também não sei.
Liliane

22 comentários:

chica disse...

Temos que fazer essas faxinas. Quanto às meias, podem ser doadas. Se não for pra usar,m podem servir pra fazer bolas de futebol pra meninos carentes ou bonequinhas. Sei lá! rs beijos,chica

Marly disse...

Lili querida,

As obras aí já estão chegando aos "finalmentes" e isso é muito bom.
Se você não doar as meias há muitas coisas criativas que podem ser feitas com elas. Eu tive uma vizinha que fazia umas flores lindas e delicadas com meias finas, deve ter um passo-a-passo de como fazê-las aqui na Internet.

Um beijo e ótima semana

P.S: gosto muito de você que tem um jeito que lembra um pouco uma de minhas cunhadas, que é dentista e nordestina (alagoana), rsrs.

Zizi Santos disse...

Ai Liliane eu tb preciso jogar fora parte da minha vida. fico preocupada só de pensar na hora de uma mudança.
Também gosto de meias, mas o calor tb impede o uso e elas logo se rompem.
Acho que uma doação seria uma boa.
e a ideia da Chica é ótima!
bj boa semana

Mona Lisa disse...

Ando a dar uma volta à roupa de Verão e a que já não gosto vou dá-la a quem precisa.

Beijinhos.

Unknown disse...

Olá Liliane

Cheguei a poucos dias, depois de alguns dias na Europa. Agora estou descansando da viagem, aqui no paraíso.

AMIGA DA MODA by Kinha

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... já estou me preparando para fazer uma faxina aqui em casa também... a Páscoa vai ser de limpeza e renovação na minha casa... beijosss!!

Pedrita disse...

eu sempre tenho para quem dar meias. beijos, pedrita

Vero Kraemer disse...

Lili querida, que loucura, como achamos coisas, né?
É bom desarrumar, arrumar, renovar, doar, reciclar a vida!!!
Linda semana pra ti, minha amiga!
Beijosssssssssssss
Vero

Lilasesazuis disse...

Adoro fazer esse tipo de faxina!!

Não tenho piedade com o que não usarei ou que me trazem tristes recordações.

Rapidinho jogo fora papelada e junto objetos, roupas, etc, em sacolinhas e encaminho para doação!!

Creio que as energias precisam ser renovadas, sempre!!

Que bom que sua reforma já está próxima do final.

Querida, tenha uma ótima semana, com ares bem leves!

Lígia e =^.^=

Os olhares da Gracinha! disse...

Olá linda!
Eu vivi os últimos anos numa cidade linda... banhada por um belo rio (Douro) e pelo oceano (mar)...de nome PORTO...e fui muito feliz enquanto professora durante 35 anos!
Mas reformei-me em 2010 para cuidar da minha mãe que deu uma queda...partiu o fémur...fez uma pneumonia bilateral...o que contribuiu para que ficasse acamada!
Adoro os meus pais...que sendo gente simples...permitiram que eu tirasse um curso universitário e me amam incondicionalmente!
Chegou o momento de cuidar deles!
Temos um casa na aldeia...um lugar bem verdejante...e embora não seja o que eu goste para mim (pois morro de saudades da cidade do Porto)...a vida na aldeia tem uma magia diferente!
Dedico-me aos trabalhos artesanais...à leitura...e ao cuidar dos terrenos que circundam a casa!
Curiosamente...só vi um sapo...segundo o meu pai...desapareceram!
Mas há cobras pequenas...inofensivas...mas que metem respeito e já me pregaram alguns sustos!
Relativamente às obras...é sempre uma confusão...mas vale a pena!!!
Bj amigo

Mariazinha disse...

quantas meias......beijos

olhodopombo disse...

eita ! as meias se pode fazer uma arte com elas. guardamos tantas coisas. um dia agente lembra de algo ai pensa: ichi! por que joguei isso fora?
para museólogos é difícil jogar objeos fora pois tudo pode ser musealizado(?)

olhodopombo disse...

desculpe a gente. erro do meu teclado.

decorayadora disse...

Hola Lil querida el incendio no fue en Santiago por lo que yo no me vi afectada por el ,, muchas gracias por su preocupación

That Cake Sweet disse...

Olá Liliane,

tanta meia é incrível como vamos juntando coisas e nem sabemos que as temos.
Boas arrumações.

beijinhos

Paula Louceiro disse...

Oi Liliane

Pois é, as vezes juntamos e compramos coisas porque não paramos pra pensar se aquilo é realmente necessário. Acontece com todo mundo.
Essas mudanças são boas pra conseguirmos tirar o que realmente não nos faz falta.
Aqui em casa de vez em quando pegamos um dia ou uma semana pra olhar o que só está acumulando a toa e nos desfazemos.
É muito bom esse desapego.
Beijos

Anajá Schmitz disse...

Olá, menina que tanta meia, aqui usamos umas grossas para aguentar o frio. Tem gente que faz flores com essa meia.
É muito bom fazer uma limpeza a fundo e tirar as energias estagnadas. Tudo se renova.
Eu perdi minha paciência com as reformas, mas nós mulheres sempre estamos inventando coisa na casa né.
Bjos tenha uma ótima Páscoa.

lenalima disse...

Eu sempre estou fazendo essas faxinas ,já joguei muito da minha vida...E é mesmo , com tanto calor pra que tantas meias....vem aqui no Sul que com certeza irá usa-las todinhas!!!kkkkk

bjsss

Maria Claudia disse...

Oi Liliane, vez em quando faço essas limpezas por aqui. Também me surpreendo com tanta coisa guardada, que muitas vezes nem me lembro que as tenho. Coloco tudo nas sacolas e faço doação.
Também gosto de usar meias. Mas aqui no RJ, só mesmo no inverno.
Tudo de bom,bjsssss

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, adoro umas (boas) pernas com meias.
Uso quase sempre!
Beijo

Sophie disse...

Hahaha..Liliane, Liebes...
Auch ich habe einen großen Beutel voller Strumpfhosen.
"Frau" braucht eben Vorräte :-)
Dunkle, helle, bunte, dicke und feine Strümpfe.
Hier braucht man das einfach, denn hier gibt es die Jahreszeiten.
Und ich friere sehr schnell.

Ich wünsche dir wunderschöne Ostertage.
Hier hat es eben sehr stark gehagelt :-(

Umarmung und liebe Grüße von Sophie

Montana disse...

Normalmente uso esse tipo de meia no Outono e na Primavera. No verão por causa do calor é impossível e no Inverno Gosto mais delas opacas e mais quentes. Bjs.